Enem: Lula deseja boa prova e ressalta compromisso com a educação
Segundo Lula, alunos se prepararam e farão o melhor durante o exame. O presidente eleito também prometeu investimento para a pesquisa
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desejou boa sorte para os estudantes nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), prevista para este domingo (13/11) e o próximo (20/11).
Em postagem pelas redes sociais, Lula também afirmou que pretende aumentar as possibilidades de estudo e pesquisa para os jovens ao longo dos quatro anos de governo, a partir de 1º janeiro de 2023.
“Boa sorte aos estudantes que hoje fazem a prova do Enem. Vocês se prepararam e darão o seu melhor na prova. Queremos nos próximos quatro anos ampliar as oportunidades para os jovens estudarem, pesquisarem e trabalharem para construir nosso futuro. Bom domingo para todos”, pontuou Lula.
Veja a postagem:
Boa sorte aos estudantes que hoje fazem a prova do Enem. Vocês se prepararam e darão o seu melhor na prova. Queremos nos próximos quatro anos ampliar as oportunidades para os jovens estudarem, pesquisarem e trabalharem para construir nosso futuro. Bom domingo para todos.
— Lula (@LulaOficial) November 13, 2022
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 3.396.632 estudantes estão inscritos no Enem. É o segundo menor índice em 17 anos de provas.
Entre os inscritos, 3,3 milhões realizarão a versão impressa da prova. As demais 65 mil inscrições correspondem a estudantes que farão o Enem digital.
Merenda e sala de aula
A reformulação e o reforço da Educação tem sido debatida na transição de governo. Lula e o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) defendem investimentos na área, a exemplo da melhora da merenda.
No entanto, orçamento do Ministério da Educação está muito defasado. Além disso, o novo governo também busca recursos para cumprir promessas de campanha, como a continuidade do auxílio de R$ 600.