metropoles.com

“Enem dos Concursos”: como será a folha de respostas de candidatos

O coordenador do “Enem dos Concursos” explicou que será disponibilizada uma folha de respostas para cada candidato em cada turno

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wey Alves/Metrópoles @weyalves_
Imagem ilustrativa para o Concurso Nacional Unificado CNU provas adiadas pelas fortes chuvas no RS – Metrópoles 10
1 de 1 Imagem ilustrativa para o Concurso Nacional Unificado CNU provas adiadas pelas fortes chuvas no RS – Metrópoles 10 - Foto: <p>Wey Alves/Metrópoles<br /> @weyalves_</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> <div class="truvidPos"></div></p>

Alexandre Retamal, coordenador-geral de Logística do Concurso Nacional Unificado (CNU), o “Enem dos Concursos”, explicou ao Metrópoles como será a folha de respostas que candidatos terão direito a levar no dia da prova.

Os prejuízos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, há cerca de três meses, levaram o governo a decidir postergar a aplicação, de 5 de maio para 18 de agosto.

Cada candidato receberá um rascunho que poderá usar para anotar suas respostas às questões do período da manhã. E, da mesma forma, à tarde.

Só será possível sair com esse espelho do cartão de resposta na meia hora final da aplicação.

“Eu quero explicar que a gente tomou todas as medidas para garantir a segurança da prova, para o bem dos candidatos. Eu sei que teve muitos [candidatos] que entenderam: ‘Mas aí eu fico cerceado o meu direito de saber o que eu anotei?””, afirmou o coordenador.

Veja:

“Mas é porque muitas quadrilhas utilizam ou utilizavam aquela metodologia justamente para sair com os cadernos de prova, com as anotações e por meio de ponto eletrônico, ficar assoprando o resultado para as pessoas que estavam lá dentro. Esse ano mesmo teve um caso como esse. Então, a gente está trabalhando para evitar que aquelas atuações de organizações criminosas, de quadrilhas, aconteçam.”

Ele ponderou que, após reclamações de candidatos, o governo e a banca organizadora do certame ponderaram que é importante garantir o direito dos candidatos de ter o registro de suas respostas.

“Eles [os candidatos] vão receber um cartão, Esse rascunho do cartão, que já tem ali um local para anotar o nome dele, diz qual é o período e diz que tem o número exato de questões que ele vai ter.”

“Vai ter que preencher naquele momento. Então, assim, a gente também está trabalhando para que não seja possível as pessoas falsificarem nem esse documento, entendeu? Ele vai receber um documento pronto, em que ele vai poder fazer as suas anotações. Guarda quando voltar para a prova de tarde, não traz na mão. E ele pode sair na meia hora final portando esse documento.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?