Enem: contribuição de mulheres em ciências da saúde é tema da redação
Prova para candidatos que perderam Exame Nacional do Ensino Médio por “motivo justificado” foram aplicada neste domingo (9/1)
atualizado
Compartilhar notícia
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi aplicado neste domingo (9/1) em segunda edição, para candidatos que perderam a prova por “motivo justificado” e pessoas privadas de liberdade. A redação da reaplicação do Enem teve como tema “Reconhecimento da contribuição das mulheres nas ciências da saúde no Brasil”, informou nesta tarde o a organização da prova.
Sobre o tema, os candidatos devem escrever um texto dissertativo-argumentativo com até 30 linhas.
Neste domingo, os candidatos fizeram prova de linguagens, ciências humanas e redação. No próximo dia, em 16 de janeiro, serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza.
As provas são realizadas das 13h30 às 19h.
O direito a fazer o Enem em nova data foi concedido a estudantes que faltaram por estarem com a Covid-19, por exemplo, ou para aqueles com problemas logísticos comprovados que impediram o acesso ao local de provas. A expectativa é de que sejam quase 7 mil candidatos nesse grupo.
Enem PPL
Pouco mais de 63 mil pessoas privadas de liberdade também fazem o Enem 2021 neste domingo, em unidades socioeducativas ou prisionais. A prova tem nível de dificuldade equiparada à edição regular, com a única diferença do local de aplicação: nas próprias unidades, e não em escolas.
Os candidatos do Enem PPL também respondem a um questionário socioeconômico no primeiro dia. Os horários de aplicação são os mesmos.