Encontrados destroços de helicóptero que caiu no interior de São Paulo
Em nota, o empresário Alexandre Costa informou que vendeu sua parte na aeronave que caiu em Jundiaí (SP) neste domingo (26/6). Pessoas que estavam no aparelho eram amigas do pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno. Não houve sobreviventes
atualizado
Compartilhar notícia
Equipes do Corpo de Bombeiros localizaram nesta segunda-feira (27/6) destroços de um helicóptero que caiu próximo a Jundiaí (SP). Não há sobreviventes. A aeronave estava desaparecida desde domingo (26). O helicóptero era de propriedade de Alexandre Costa, fundador da Cacau Show, e do empresário Geraldo Vagner de Oliveira. Em nota, Costa informou que vendeu sua parte para Oliveira, embora ainda não tenha recebido o valor nem alterado a documentação do veículo.
O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRB, Celso Russomanno, afirmou em sua página no Facebook que amigos dele estavam no helicóptero. Segundo o político, a aeronave era pilotada por Josilde e levava ainda Vagner Oliveira, Vagner Lanzoti, Oscar Marchini e Francisco Rebolo. O helicóptero era modelo Bell 407 (foto de destaque).
No post, Russomanno pede ajuda da população para localizar o helicóptero: “Se vocês ouviram algum barulho, viram algum sinal de fumaça, ou movimento diferente na região, por favor entrem em contato com as autoridades e me avisem o quanto antes. Peço que compartilhem com todos que puderem. As famílias estão desesperadas”, diz o post.
A aeronave foi localizada por volta das 8h.”Em função das condições de visibilidade e das características geográficas da região, foi deslocado um helicóptero Águia da Polícia Militar de São Paulo para o local, que confirmou que se tratava dos destroços da aeronave desaparecida e que, lamentavelmente, não há sobreviventes”, diz nota da FAB.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a documentação do monomotor estava em dia, tanto o certificado de aeronavegabilidade, quanto o documento de inspeção anual de manutenção. O modelo estava em nome de Safra, tem capacidade para até 2.268 kg e seis pessoas (incluindo o piloto). A FAB não informou a quantidade de tripulação e de passageiros da aeronave. (Com informações do G1)