metropoles.com

Encontrados destroços de helicóptero que caiu no interior de São Paulo

Em nota, o empresário Alexandre Costa informou que vendeu sua parte na aeronave que caiu em Jundiaí (SP) neste domingo (26/6). Pessoas que estavam no aparelho eram amigas do pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno. Não houve sobreviventes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Internet
helicóptero
1 de 1 helicóptero - Foto: Reprodução/Internet

Equipes do Corpo de Bombeiros localizaram nesta segunda-feira (27/6) destroços de um helicóptero que caiu próximo a Jundiaí (SP). Não há sobreviventes. A aeronave estava desaparecida desde domingo (26). O helicóptero era de propriedade de Alexandre Costa, fundador da Cacau Show, e do empresário Geraldo Vagner de Oliveira. Em nota, Costa informou que vendeu sua parte para Oliveira, embora ainda não tenha recebido o valor nem alterado a documentação do veículo.

O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRB, Celso Russomanno, afirmou em sua página no Facebook que amigos dele estavam no helicóptero. Segundo o político, a aeronave era pilotada por Josilde e levava ainda Vagner Oliveira, Vagner Lanzoti, Oscar Marchini e Francisco Rebolo. O helicóptero era modelo Bell 407 (foto de destaque).

No post, Russomanno pede ajuda da população para localizar o helicóptero: “Se vocês ouviram algum barulho, viram algum sinal de fumaça, ou movimento diferente na região, por favor entrem em contato com as autoridades e me avisem o quanto antes. Peço que compartilhem com todos que puderem. As famílias estão desesperadas”, diz o post.

A aeronave foi localizada por volta das 8h.”Em função das condições de visibilidade e das características geográficas da região, foi deslocado um helicóptero Águia da Polícia Militar de São Paulo para o local, que confirmou que se tratava dos destroços da aeronave desaparecida e que, lamentavelmente, não há sobreviventes”, diz nota da FAB.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a documentação do monomotor estava em dia, tanto o certificado de aeronavegabilidade, quanto o documento de inspeção anual de manutenção. O modelo estava em nome de Safra, tem capacidade para até 2.268 kg e seis pessoas (incluindo o piloto). A FAB não informou a quantidade de tripulação e de passageiros da aeronave. (Com informações do G1)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?