Encontrado corpo de vítima desaparecida após temporal no Rio
A cidade foi atingida por um temporal na noite de quarta-feira (6/2). Seis pessoas morreram em decorrência da forte chuva
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro encontrou o corpo de um homem dentro do ônibus que foi esmagado por uma árvore no Rio de Janeiro. O acidente ocorreu durante o temporal que atingiu a cidade na noite dessa quarta-feira (6/2). O passageiro foi dado como desaparecido desde a manhã desta quinta-feira (7/2).
O motorista do ônibus atingido pela árvore conseguiu escapar e sofreu apenas escoriações. Ele informou aos bombeiros que havia dois passageiros dentro do veículo. A primeira vítima, uma mulher, foi encontrada na manhã desta quinta.
Devido ao temporal, moradores do bairro da Barra da Tijuca estão ilhados. As duas vias de acesso foram bloqueadas. Há relatos de árvores que boiam na Lagoa Rodrigo de Freitas. Vários outros pontos da cidade estão alagados.
Descaso
Em entrevista coletiva no começo da tarde desta quinta, o governador do estado, Wilson Witzel (PSC), declarou que “décadas de descaso” da prefeitura com construções irregulares e em áreas de risco agravaram a situação.
A Defesa Civil divulgou um serviço gratuito de alertas via SMS que pode ser usado pela população. Basta enviar o CEP do imóvel por mensagem de texto para o número 40199.