Enchente interdita fundação que acolhe crianças pobres em Porto Alegre
A instituição tem 129 anos de atuação e oferece aprendizagem profissional e serviço de convivência e educação integral
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio às fortes chuvas que estão atingindo o Rio Grande do Sul desde segunda-feira (29/4), diversas organizações sociais foram duramente atingidas e impedidas de desempenhar sua função de ajuda comunitária.
Uma das organizações mais atingidas foi a fundação Pão dos Pobres, em Porto Alegre, que oferece moradia a 160 crianças e adolescentes com idades de 0 a 17 anos. Com a interdição da instituição, os jovens que moram na entidade foram transferidos para o La Salle Santo Antonio, instituição que não foi atingida pelas águas.
A Pão dos Pobres tem 129 anos de atuação e oferece três serviços de acolhimento: aprendizagem profissional, serviço de convivência e educação integral. A organização atende 1800 crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.
Dentre os serviços oferecidos pela organização de forma gratuita estão 42.000 refeições oferecidas por mês e 14 cursos profissionalizantes para que os jovens consigam entrar no mercado de trabalho.
A Pão dos Pobres se mantém por recursos do fundo criança, parcerias com órgãos municipais, empresas privadas e por meio de cotas de aprendizagem profissional.
Doações são necessárias para reerguer o Pão dos Pobres, para a manutenção dos espaços e serviços prestados e oferecidos à comunidade. O apoio pode ser feito por meio das chaves Pix: 92666015/0001-01 ou e-mail: paodospobres@paodospobres.com.br
Veja vídeo do estado da Pão dos Pobres