Encarregado da reforma na casa da filha de Temer é intimado
Após novo depoimento, engenheiro apontou “responsável” por coordenar obra trabalhadores à disposição para a segunda parte da reforma
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal mandou intimar Onofre Jesus Gimenes Secchi no caso da reforma da casa de Maristela Temer, filha do presidente Michel Temer. A reforma ocorreu em 2014. O engenheiro Luís Eduardo Visani, dono da empresa responsável pela obra, apontou Secchi como coordenador dos trabalhadores colocados a disposição para a segunda parte da reforma. A informação é do blog da Andreia Sadi.
A reforma na casa de Maristela foi paga, “em dinheiro vivo”, na sede da Argeplan, empresa do coronel João Baptista Lima Filho, amigo de Temer. A afirmação consta em depoimento prestado à Polícia Federal pelo engenheiro Luís Eduardo Visani, responsável pela obra.“Os pagamentos, de fato, totalizaram aproximadamente R$ 950 mil, conforme cópia de recibos apresentados, os quais foram recebidos em parcelas diretamente no caixa da empresa Argeplan”, relatou Visani. Ele prestou esclarecimentos ao delegado Cleyber Malta, responsável pelo inquérito sobre o decreto dos portos.
A investigação da PF apura se Temer beneficiou empresas que atuam no Porto de Santos com a edição do decreto, no ano passado.