Empresários são presos por vender defensivos agrícolas falsos em Goiás
Segundo a Polícia Civil, em razão do uso dos defensivos, lavouras chegaram a ter 80% de prejuízo na produtividade
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Suspeitos de venderam defensivos agrícolas falsos, empresários e fazendeiros foram presos na cidade de Rio Verde, no sudoeste goiano. De acordo com informações da Polícia Civil, em razão dos uso dos produtos, agricultores chegaram a ter 80% de prejuízo na produtividades das lavouras de soja e milho.
A operação Vero Domino foi deflagrada na quinta-feira (8/9). Segundo a corporação, os defensivos falsificados foram apreendidos nos comércios e, ao todo, estima-se um prejuízo acima de R$ 20 milhões.
Conforme a PCGO, foi pedido à Justiça que todas as empresas ligadas ao grupo sejam fechadas, a maioria delas, em Rio Verde. “Vendiam seus produtos para terceiros de boa fé, que aplicavam os defensivos em suas lavouras de soja e milho, não obtendo o resultado esperado”, descreve a ocorrência.
Ainda de acordo com a corporação, os produtores rurais procuraram a polícia para informar os prejuízos, no momento em que começaram as investigações. Automóveis e outros bens dos investigados foram apreendidos.