Empresários de logística pedem vias desobstruídas para cargas
Associação do setor de transporte divulgou nota com diretrizes para manutenção dos serviços de abastecimento da população
atualizado
Compartilhar notícia
A Associação Nacional dos Usuários do Transporte de Carga (ANUT) divulgou nota com reivindicações e diretrizes para a atuação do setor durante o período de calamidade pública provocado pelo coronavírus. Um dos principais pontos expostos na mensagem é um pedido para que rodovias, ferrovias e portos mantenham “plena condição de trafegabilidade”.
“As empresas estão 100% comprometidas com a manutenção da produção, da comercialização e do emprego, objetivando manter a cadeia produtiva e o abastecimento em todas as prateleiras dos supermercados”, diz a nota.
Para coordenar a atuação da categoria, a ANUT criou um comitê de crise formado por empresários do setor de logística e transporte. “O momento é de união nacional, seja produtor, transportador, consumidor e Governo, união esta fundamental para o combate a este flagelo para a saúde pública que, juntos, haveremos de vencer”, afirma a mensagem.
Segundo a nota, a associação representa empresas que transportam mais de um terço da carga em atacado no Brasil.