Empresário Rodrigo Carvalheira é preso por estuprar mulheres no Recife
Ao deixar a Delegacia da Mulher, no Recife (PE), Rodrigo Carvalheira alegou ser inocente e se mostrou surpreso com as denúncias
atualizado
Compartilhar notícia
O empresário e produtor de eventos Rodrigo Carvalheira foi preso, na manhã desta quinta-feira (11/4), no Recife (PE), por suspeita de estupro e violência contra mulheres. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Mulher, da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), em Santo Amaro. A prisão preventiva de Carvalheira foi decretada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A informação é da TV Globo.
Carvalheira saiu da delegacia acompanhado da esposa e alegou ser “inocente”. “Tudo será apresentado. Sou inocente. São muito minhas amigas, e eu acho incrível que está acontecendo isso”, disse à TV Globo.
O Metrópoles entrou em contato com a PCPE para confirmar e obter mais informações sobre o caso, mas não obteve retorno.
Procurado pela reportagem, o TJPE informou que “casos que tratam de violência doméstica e sexual contra a mulher correm em segredo de justiça, com o objetivo de preservar a intimidade da vítima”. Devido a isso, o tribunal reforçou que não pode “divulgar informações sobre seus respectivos trâmites, decisões, julgamentos ou recursos, ficando o acesso aos dados limitado apenas às partes envolvidas e aos seus advogados/representantes legais”
Em nota, a defesa do empresário disse que a prisão “causou espanto e estranheza para todos”. “Os fatos narrados são graves, porém baseados unicamente na opinião da autoridade policial e na coleta de depoimentos”, destaca comunicado.
A advogada Graciele Queiroz prometeu que “todos os fatos serão esclarecidos e a inocência de Rodrigo restará provada”.
Confira a nota na íntegra:
“A defesa técnica do empresário Rodrigo Carvalheira vem à público esclarecer que prisão de Rodrigo causou espanto e estranheza para todos. Os fatos narrados são graves, porém baseados unicamente na opinião da autoridade policial e na coleta de depoimentos.
Rodrigo, ao longo dos últimos meses, se colocou a disposição da autoridade policial para prestar esclarecimentos e colaborar com a polícia. Seu objetivo sempre foi provar sua inocência e esclarecer os fatos confusos. Rodrigo pediu para ser ouvido de forma espontânea na delegacia, mas a delegada que preside o inquérito não aceitou o pedido.
A defesa técnica de Rodrigo Carvalheira afirma que todos os fatos serão esclarecidos e a inocência de Rodrigo restará provada.”
Quem é Rodrigo Carvalheira
Atualmente, Rodrigo trabalha como produtor de festas, mas também é responsável por uma gama de projetos e empreendimentos. O empresário é dono de imóveis pelo estado.
Ele também é ex-secretário de Turismo de São José da Coroa Grande, município no litoral pernambucano. Em junho de 2023, ele foi eleito presidente do PTB em Pernambuco.