Empresário que ajudava vítimas de roubo é baleado por policial
O homem foi atingido por três tiros, todos feitos pelas suas costas. O PM alegou que confundiu a vítima com um criminoso
atualizado
Compartilhar notícia
Um empresário que tentava ajudar vítimas de um roubo, em Macaé (RJ), foi baleado por um sargento sargento do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) da PM. A Corregedoria da corporação investiga o caso, que aconteceu na noite do último dia 1º, no bairro Praia Campista. As informações são do jornal Extra.
O policial afirma que confundiu o homem, de 42 anos, com um dos criminosos que tinham acabado de assaltar duas mulheres na frente de uma boate próxima. Com a confusão, os assaltantes conseguiram fugir numa moto.
A vítima tentava interceptar a dupla de criminosos com seu carro quando foi alvo dos disparos do agente, que está na PM há 18 anos. O empresário foi atingido por três tiros, na nuca – de raspão -, nas costas e no braço, todos feitos pelas suas costas, de trás para a frente do veículo.
O empresário estava em um carro, um Gol, que teve os vidros traseiro e dianteiro, bancos e retrovisor perfurados pelos disparos. O homem foi socorrido ao Hospital Público Municipal de Macaé e foi liberado durante a madrugada.
“Eu sou e sempre fui um grande defensor da polícia. Acho que a sociedade precisa apoiar as pessoas que arriscam a vida para nós proteger. Mas se ele errou, tem que pagar. Ele poderia ter matado um inocente “, disse o empresário, que não quis se identificar por medo de represálias.
O policial alegou que atirou “para não ser atropelado” pelo empresário. O agente afirmou, em seu depoimento, que estava numa viatura atendendo outra ocorrência com um colega quando “foi informado por populares que um Gol havia sido tomado de assalto ali próximo e estava em fuga na direção dos policiais”.
O PM não explicou, em seu depoimento, porque os tiros foram disparados pelas costas.
A ocorrência foi registrada na 123ª DP (Macaé). Os assaltantes estão foragidos