Empresário que agrediu aluna em academia alega “uso comedido da força”
Thiago Antonio Brennand empurrou a empresária Helena Gomes, puxou seu cabelo e cuspiu no rosto: “Faria absolutamente tudo de novo”
atualizado
Compartilhar notícia
O empresário Thiago Antonio Brennand, de 42 anos, é acusado de perseguir e ameaçar mulheres em uma academia de ginástica de luxo em São Paulo. Brennand foi denunciado pela empresária Helena Gomes, que revelou ter sido agredida fisicamente por ele, além de ter recebido uma cusparada no rosto após uma discussão, em reportagem que foi ao ar no programa Fantástico da rede Globo, nesse domingo (28/8).
Nesta segunda-feira (29/8), o empresário alegou ao G1 ter feito “uso comedido da força” e não mostrou arrependimento: “Faria absolutamente tudo de novo”. “O vídeo com a Helena, que é uma coisa onde você vê um camarada como eu fazendo uso comedido da força. Não há um tapa, não há uma lesão. A mulher não sofreu uma lesão”, afirmou o empresário.
Imagens de câmeras da academia mostram o momento em que o empresário empurra a empresária Helena Gomes, puxa seu cabelo e cospe no rosto da mulher. No momento da violência, a vítima estava fazendo exercícios.
Mas ele minimizou a violência. “Colocaram uma foto de um chumaço de cabelo, uma pantomima. Um chumaço de cabelo. É evidente que o empurrão gerou nada. O que houve ali foi uma contenção e uma resposta certeira. E faria absolutamente tudo de novo”, declarou o empresário sobre as acusações de agressão contra Helena.
Lesão corporal e injúria
A 15º Distrito Policial (Itaim Bibi) apura o caso contra a empresária na academia de luxo de São Paulo. Thiago Antonio Brennand é investigado pelos crimes de lesão corporal e injúria.
Brennand também é acusado de se negar a usar preservativo em uma relação sexual. O empresário negou as acusações. “Olha, absoluta mentira. Eu tenho ódio a qualquer tipo de violência contra mulher, verdadeiro asco”, declarou.