Empresário bolsonarista que lambeu cano de arma é preso em São Paulo
O empresário Jose Sabatini foi abordado por militares na casa dele no interior paulista e levado para delegacia
atualizado
Compartilhar notícia
O empresário Jose Sabatini, de 71 anos, foi preso no começo da noite desta terça-feira (4/10) no bairro Jardim Resek, em Artur Nogueira (SP). Ele é o apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) que ficou famoso nas redes sociais após fazer um vídeo lambendo o cano de uma arma.
No final do mês passado, Sabatini começou a ser investigado após fazer vídeos ameaçando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e defendendo um golpe militar de Bolsonaro. Além de lamber o cano do armamento, ele aparecia nas imagens andando armado pelas ruas da capital de São Paulo.
Veja o vídeo:
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou ao Metrópoles, policiais militares cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de Sabatini. Havia contra ele um mandado de prisão preventiva.
O idoso permanece preso, à disposição da justiça. Foi solicitado exame pericial ao IML e o caso está registrado como captura de procurado na Delegacia de Artur Nogueira.
O motivo da prisão foi uma investigação por ameaça. Um morador de Artur Nogueira disse que ele e o pai foram ameaçados pelo empresário com uma faca em 28 de setembro, segundo boletim de ocorrência que o G1 teve acesso.
Sabatini passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (5/10) e a prisão dele foi mantida, segundo nota do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).