Empresária sequestrada em Paraty é libertada
Dona de pousadas e hotéis na região da Costa Verde foi solta em rodovia, no fim da tarde desta terça-feira. Ela foi encontrada bem de saúde
atualizado
Compartilhar notícia
Foi encontrada no início da noite desta terça-feira (03/12/2019) a empresária de Paraty que estava sendo mantida em cárcere privado desde a manhã de segunda-feira (02/12/2019). Maria da Glória Belchior, de 57 anos, foi libertada na Rodovia Paraty-Cunha (RJ-165) por volta das 18h. Ela está bem de saúde e foi imediatamente para casa.
“Ela estava meio dopada, não sei se no sentido emocional ou se deram alguma coisa para ela. Além disso, ela disse não ter certeza de onde estava”, conta o delegado Marcelo Russo, titular da 167ª DP (Paraty), responsável pelo caso.
As informações são do jornal O Dia.
De acordo com o delegado, depois de ter sido liberada no meio da estrada, Maria da Glória foi reconhecida por um motorista que passava pelo local. Ele a resgatou e sugeriu que fossem para a delegacia, mas ela disse estar com fome e sede e pediu para ir para casa.
Maria da Glória é dona de uma rede de pousadas, hotéis, uma agência de turismo e escunas na região da chamada Costa Verde. Os sequestradores chegaram a fazer contato com a família pedindo resgate.
“A gente acredita que ela tenha sido liberada sem o pagamento por causa da grande repercussão que o caso tomou. Quando chegou ao conhecimento da gente, já havia uma grande mobilização”, cogita Russo.