Empresa investiga causa de explosão de mina de ouro na Bahia
No acidente, dois funcionários morreram e outros ficaram feridos. Três pessoas foram atendidas e já tiveram alta
atualizado
Compartilhar notícia
As causas da explosão da mina de ouro ocorrida na madrugada desta quinta-feira (28/2), na divisa entre os municípios de Barrocas e Teofilândia (BA), estão sendo investigadas por agentes da Polícia Civil local e por uma equipe da empresa Leagold e Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral (FBDM), responsável pela área.
À Agência Brasil, assessores da Leagold informaram que os cinco funcionários que trabalhavam no local no momento do acidente foram atendidos imediatamente pela Brigada de Emergência da empresa e transferidos para hospitais próximos.
“Infelizmente, dois deles vieram a falecer. Três funcionários foram atendidos e já tiveram alta. A FBDM está dando todo o apoio aos envolvidos e familiares neste momento”, destacou a assessoria da minera.
Ao prestar condolências às famílias, a companhia assegurou, em nota, que está “totalmente mobilizada para que o acidente seja investigado e esclarecido o mais breve possível”.
Segundo funcionários da prefeitura da cidade, a explosão ocorreu durante o terceiro turno de trabalho de operários da mina – conhecido como corujão. No momento do acidente, era feito o carregamento de frente, termo utilizado para preparação do local de detonação de uma determinada área para retirada de minério.