Empregada é condenada por usar em casamento joia furtada
O furto foi descoberto depois que a mulher postou foto com a corrente nas redes sociais. Caso aconteceu em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Uma empregada doméstica, identificada como Adriana Barreto dos Santos, de 39 anos, foi condenada por furtar joias, roupas, perfumes importados e dinheiro da residência de um empresário para o qual prestava serviço, em Santos, no litoral de São Paulo. A informação é do G1.
A mulher chegou a usar uma corrente com pingente de ouro levada do imóvel no dia de seu casamento – e publicar foto nas redes sociais. A imagem serviu de prova.
Além da corrente usada no casamento, a esposa do empresário reconheceu outros acessórios e peças de roupa furtados em fotos na rede social da empregada.
Em depoimento, a esposa do empresário conta que passou a perceber a falta dos objetos após ver Adriana usando um de seus brincos durante a jornada de trabalho na residência.
Por meio das câmeras de monitoramento, imagens mostram a empregada levando diversos pertences dos quartos e do escritório da residência. De acordo com o casal, a limpeza dos quartos da casa não eram de responsabilidade da condenada.
O casal procurou a empregada nas redes sociais e, em seu perfil no Facebook, encontrou diversas fotos em que ela usava acessórios, roupas e objetos que pertenciam à família. Eles se deram conta, então, que os furtos aconteceram entre o final de 2017 e agosto de 2018.