metropoles.com

“Empenhados em apoiar investigação”, diz fabricante de avião

A ATR se solidarizou com as famílias e afirmou que seus especialistas estão “totalmente empenhados” em apoiar a investigação e o cliente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
imagem colorida do avião PS VPB da VoePass que caiu em vinhedo (sp)
1 de 1 imagem colorida do avião PS VPB da VoePass que caiu em vinhedo (sp) - Foto: Reprodução

A ATR, fabricante do avião da VoePass que caiu em Vinhedo, São Paulo, nesta sexta-feira (9/8), afirmou em nota que foi informada da tragédia no Brasil com a aeronave do modelo ATR 72-500 e que está empenhada “em apoiar a investigação e o cliente”. Além disso, a fabricante se solidarizou com as vítimas e familiares.

O avião pertencia, anteriormente, à frota da antiga Passaredo, que após compra da MAP Linhas Aéreas, em 2019, transformou-se na atual VoePass.  O avião PS-VPB foi fabricado em 2010, conforme os dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).

A voo saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e estava a caminho do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Ao todo, 61 pessoas estavam na aeronave, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes. O avião caiu numa área residencial de Vinhedo.

A Polícia Federal (PF) investiga o acidente aéreo. A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), também foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo.

Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, farão a Ação Inicial da ocorrência.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?