Emocionante: músico canta em leito com equipe médica após alta da Covid-19
Francisco Carlos Barbosa, de 48 anos, contou que sentiu os primeiros sintomas durante o almoço de Natal com a namorada
atualizado
Compartilhar notícia
Um vídeo que traz esperança em meio a todo o caos da pandemia do coronavírus mostra o músico Francisco Carlos Barbosa, o Big Chico, como é conhecido, deixando sem sequelas o leito de Covid-19 do hospital São Vicente de Jundiaí (SP) depois de 14 dias de internação.
Nas imagens, a equipe médica também aparece comemorando a alta.
Em um registro emocionante, a equipe e o artista aparecem cantando “O Descobridor dos Sete Mares”, de Tim Maia.
Veja:
Francisco, de 48 anos, contou em entrevista ao G1 que sentiu os primeiros sintomas no almoço de Natal, com a namorada. O artista ainda conta que, como estava fazendo pequenas apresentações, não se reuniu com seus dois irmãos, que estão na faixa dos 70 anos.
“Começou com uma tosse. Como tenho obesidade e sou asmático, sou do grupo de risco e procurei atendimento no dia 28. A minha namorada também pegou, mas teve sintomas leves, como febre e dores no corpo e tosse”, disse.
O músico procurou primeiramente um posto de saúde, mas como a saturação estava baixa, ele foi encaminhado ao Hospital São Vicente. Ele foi internado e presenciou outras pessoas no mesmo quarto entrando em contato com parentes para avisar que entrariam em coma induzido.
“Não queria baixar a guarda, porque a doença gera uma ansiedade e você tem que estar positivo na mente e também ajudar os médicos. Eram situações tristes e eu tinha tudo para não estar aqui hoje, foi um milagre”, acrescenta o artista.
Big Chico disse ainda: “Acredito que Deus tem um propósito na nossa vida. Passei por essa e deixo meu testemunho. Já faço tratamento para asma, mas a minha principal meta é emagrecer. Perdi 15 quilos internado”.