Emocionante: garota dança com amigo cadeirante em festa de 15 anos
Maria Eduarda chamou seu melhor amigo, João, que não tem o movimento dos braços e das pernas, para ser seu par na tradicional dança
atualizado
Compartilhar notícia
A estudante Maria Eduarda Garcia convidou seu melhor amigo, João Tavares, para ser seu par na tradicional dança de sua festa de 15 anos. A comemoração foi realizada em dezembro, em Uberlândia (MG). João não tem o movimento dos braços e das pernas, e a cena dos dois dançando emocionou os convidados.
“Eu achei o resultado final perfeito”, diz João sobre a coreografia. O estudante conta que achou o processo dos ensaios muito divertido e com um clima leve. O coreógrafo responsável pela dança, Jô Carísio, diz que essa atmosfera de diversão e colaboração foi o que tornou o projeto possível.
Em vez de criarem a coreografia antes de apresentá-la à dupla que faria a dança, Jô e Neide decidiram fazer uma apenas pré-montagem. “A gente tinha uma ideia inicial e, quando houve os ensaios, fizemos um trabalho em equipe. A Duda e o João foram nos auxiliando a ir montando dentro das possibilidades”, diz.
Os coreógrafos optaram por esse caminho pois não encontraram exemplos de danças em que o cadeirante não tivesse o movimento dos braços, que é o caso de João. Assim, todo o processo de criação teve que começar do zero. “Mas ele não ter o movimento dos braços deixou tudo ainda mais bonito, na nossa opinião”, diz Jô.
Veja:
O resultado foi um momento inesquecível para os amigos, que se conhecem desde os 7 anos. “Eu não sei nem descrever o que eu senti, só sei que minha perna tremeu em um nível que eu não sei como eu consegui fazer os movimentos certinho”, relembra João. “Foi uma sensação muito boa, de realização.”