Embarque em navio de Zezé Di Camargo e Luciano tem tumulto em Santos
Confusão ocorreu nesse domingo (14/11), porque reservas em cabines do navio MSC Preziosa foram canceladas horas antes de começar o cruzeiro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O embarque para o cruzeiro comemorativo de 30 anos de carreira de Zezé Di Camargo e Luciano, nesse domingo (14/11), no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, acabou tumultuado. Dezenas de pessoas relataram, ao G1, que a confusão aconteceu porque tiveram as reservas de suas cabines canceladas horas antes do horário agendado para entrar no navio MSC Preziosa, onde ocorre o evento sertanejo.
Parte dos clientes afirmou que recebeu um e-mail sobre o cancelamento do cruzeiro com destino a Búzios na noite de sábado (13/11). No entanto, alguns só foram informados no domingo de manhã a respeito da impossibilidade de embarcar, quando chegaram ao Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini Concais.
“De manhã fui atendido por uma moça da fila e ela não conseguiu achar minha cabine. Aí me levou para o guichê, que também não conseguiu achar e mandou esperar”, relatou Marcio Caffer ao G1. O morador de Pompéia, no interior de São Paulo, contou que não recebeu nenhum aviso sobre o cancelamento.
O empresário chegou ao porto por volta das 9h30 e saiu às 21h30, sem conseguir embarcar. “Não recebi nenhum e-mail até ontem que minha viagem tinha sido cancelada, eles deram vários tipos de desculpa, que desde outubro a Anvisa limitou o funcionamento do navio, mas eu não fui avisado disso”, disse Caffer.
Do interior de Mina Gerais, a produtora rural Maria Antoniera Guazzelli e o marido chegaram em Santos na manhã de domingo e conseguiram despachar a bagagem. Mas após essa etapa foram informados que a cabine deles estava cancelada e não conseguiram embarcar.
Maria relatou que viu outros passageiros não conseguirem entrar no navio por diversos motivos. “Teve gente que chegou aqui e não tinha certificado de vacina, outros foram testar para Covid-19 e deu positivo. Eles não realocaram essas vagas dos faltantes para nós”, disse a produtora rural ao G1.
Justificativas
A PromoAção, produtora responsável pela venda de pacotes, informou que o cancelamento ocorreu devido à determinação de ocupação de somente 75% da embarcação. A empresa alegou que, após determinação da Anvisa para redução da capacidade dos navios, buscou alternativas para impactar o menor número possível de passageiros.
Segundo a companhia, após esgotadas todas as possibilidades de readequação, no sábado, véspera do embarque, cerca de 250 passageiros foram avisados por telefone ou e-mail de que não poderiam embarcar devido às restrições sanitárias. De acordo com a empresa responsável pelo evento, clientes que entraram em contato foram informados que poderiam ir até o Porto de Santos para aguardar por eventuais desistências.
A MSC Cruzeiros disse por nota que a empresa de produção de eventos musicais fretou o navio e, portanto, é responsável pela comercialização de cabines, divulgação, gestão das reservas, bem como a prestação de informações e de orientações aos clientes sobre os requisitos de embarque.