metropoles.com

Embarcação com 20 pessoas afunda no Lago de Furnas (MG)

As pessoas tiveram que se agarrar às pedras, sendo salvas por outras embarcações e pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Wikkipedia
lagoa
1 de 1 lagoa - Foto: Reprodução/Wikkipedia

Um passeio de escuna com cerca de 20 pessoas terminou em desespero na tarde desta quinta-feira, 7, no Lago de Furnas, na região entre Capitólio (MG) e São João Batista do Glória (MG), no Sul do Estado. A embarcação afundou perto da Cachoeira dos Cânions e as pessoas tiveram que se agarrar às pedras, sendo salvas por outras embarcações e pelo Corpo de Bombeiros.

Todos na escuna estariam usando o colete salva-vidas e ninguém se feriu no acidente. Mas vídeos repercutem na internet mostrando o perigo enfrentado no lago que é chamado de “Mar de Minas” devido à sua grande dimensão. Nas imagens é possível ver muita gente gritando e lanchas ajudando no resgate.

“Acho que a escuna bateu nas pedras, aí depois foi uma situação assustadora”, contou Alessandra Lima, que estava próxima ao local. Outro frequentador do lago, Gleyson Oliveira, reclamou da falta de vigilância na região. “Cada dia que passa acontece um acidente, seja aéreo ou náutico, e nada de fiscalização”, declarou.

As causas do acidente serão investigadas pela Capitania dos Portos. De acordo com testemunhas, a tripulação da escuna é experiente e conhece bem a região.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?