Embaixador da Grécia no Brasil está desaparecido no Rio de Janeiro
O diplomata, que vive em Brasília, estaria de férias na cidade carioca. Segundo a Polícia Civil, ele sumiu na segunda-feira (26/12)
atualizado
Compartilhar notícia
O embaixador da Grécia no Brasil, Kyriakos Amiridis, de 59 anos, está desaparecido há três dias no Rio de Janeiro. O diplomata, que vive em Brasília, estaria passando férias na cidade carioca, onde foi cônsul-geral de 2001 a 2004.
Segundo informações da Polícia Civil, ele teria sido visto pela última vez na noite segunda-feira.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A polícia não informa detalhes sobre as circunstâncias em que o diplomata teria desaparecido.A mulher de Amiridis comunicou o desaparecimento, já que não conseguia contato com o marido desde segunda. Os dois estavam juntos em um imóvel da família em Nova Iguaçu, quando ele resolveu sair e não voltou.
O embaixador é formado em direito pela Universidade de Aristóteles em Tessalônica, na Grécia. A sua carreira diplomática começou em 1985. Antes de assumir o posto em Brasília, ele foi embaixador da Grécia na Líbia por quatro anos a partir de 2012.
O Itamaraty e o Ministério das Relações Exteriores da Grécia foram acionado. Amiridis está oficialmente de férias até o próximo dia 9, quando deveria voltar ao trabalho na embaixada em Brasília.
A polícia pede a quem tiver qualquer informação que auxilie na localização do embaixador que entre em contato com a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) pelos telefones (21) 2334-8823 e 2334-8835 ou pelo chat https://cacpcerj.pcivil.rj.gov.br.