Embaixada da França em Brasília promove evento sobre sustentabilidade
Evento destaca a cooperação científica entre franceses e brasileiros. Serão apresentados projetos que envolvem desenvolvimento sustentável
atualizado
Compartilhar notícia
Temas que são objetos de estudo entre França e Brasil, a gestão da água e a segurança hídrica no semiárido nordestino, o impacto das enchentes na Amazônia e a agricultura sustentável têm destaque especial no cenário mundial.
E esses temas, que envolvem desenvolvimento sustentável, serão debatidos durante evento na Embaixada da França em Brasília, nesta quinta-feira (12/5), no que se propõe a ser uma vitrine dos principais projetos da parceria franco-brasileira.
Com o título “França-Brasil: A ciência como caminho para a sustentabilidade”, o evento abre espaço para que os pesquisadores apresentem seus projetos e também os resultados e aplicações práticas dos estudos em termos de políticas públicas, principalmente no enfrentamento dos desafios ambientais.
“Esta importante colaboração científica se traduz em projetos concretos que têm um impacto sobre os indivíduos e sobre nossa sociedade. Isto é o que queremos mostrar: como a cooperação entre nossos dois países e a colaboração de nossos pesquisadores produzem soluções para uma sociedade sustentável”, ressalta a embaixadora da França no Brasil, Brigitte Collet.
E na parceria entre França e Brasil, ciência e a sétima arte se encontram. O evento desta quinta é restrito à comunidade científica e aos agentes da sociedade civil envolvidos na cooperação, mas o grande público é convidado a uma sessão de cinema gratuita na Sala Le Corbusier, no dia 19 de maio.
Na telona, os filmes: A Amazônia, a Terra e o Povo, A Palmeira babaçu hoje e amanhã e As culturas das mulheres – Agroecologia face à pandemia no Brasil.
Serviço:
França-Brasil: A ciência como caminho para a sustentabilidade – evento de apresentação de projetos de cooperação científica entre os dois países – 12/5
Sessão de cinema: 18/5, às 19h
Sala Le Corbusier da Embaixada da França, SES Av. das Nações – Lote 04 – Quadra 801. Entrada franca.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.