metropoles.com

Embaixada da Alemanha: “Defender nazismo não é liberdade de expressão”

Página no Twitter da representação da Alemanha no Brasil comentou debate em podcast de Monark, que defendeu criação da partido nazista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Monark
1 de 1 Monark - Foto: Reprodução/Instagram

São Paulo – A página oficial no Twitter das representações da Alemanha no Brasil, incluindo os consulados e a embaixada do país, publicou uma mensagem após a repercussão em torno do debate no podcast Flow, onde o influenciador e apresentador Monark sugeriu a criação de um partido nazista no país.

No pronunciamento por rede social, os alemães postaram a seguinte mensagem: “Não. Defender o nazismo não é liberdade de expressão. Quem defende o nazismo desrespeita a memória das vítimas e dos sobreviventes desse regime e ignora os horrores causados por ele”.

https://twitter.com/Alemanha_BR/status/1491119142211973122

Na segunda-feira (7/2), durante a transmissão do Flow Podcast, o apresentador Monark defendeu a criação de um partido nazista no Brasil ao debater os regimes radicais de direita e esquerda. O programa contou com a participação dos deputados federais Kim Kataguiri (DEM-SP) e Tabata Amaral (PSB-SP).

Kim se mostrou solidário ao ponto de vista de Monark, enquanto Tabata criticou a argumentação dos dois.

Disse Monark durante a transmissão: “A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço. Eu acho que tinha de ter o partido nazista reconhecido por lei.”

Nesta terça, o próprio Monark se desculpou pelo comentário feito durante o programa: “Galera, eu queria fazer esse vídeo só para pedir desculpa mesmo porque eu errei, a verdade é essa. Eu tava muito bêbado e fui defender uma ideia que acontece em outros lugares no mundo, mas fui defender essa ideia de um jeito muito burro e tava bêbado. Eu falei de uma forma muito insensível com a comunidade judaica. Porra, eu peço perdão pela minha insensibilidade”, disse Monark.

 

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?