Em visita ao Rio, Queiroga anuncia abertura de 235 leitos na cidade
Para o ministro, com alta nos casos de Covid, impulsionada pela Ômicron, pode ser necessário que esses leitos voltem a funcionar
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou neste sábado (29/1) a abertura de 235 novos leitos para Covid no estado do Rio de Janeiro. Em visita ao Hospital Federal de Bonsucesso e o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, ele afirmou que espera que as instalações sejam concluídas em 10 dias.
“As duas unidades durante a primeira e a segunda onda tiveram um papel muito importante e agora que assistimos um aumento dos casos da Ômicron, é possível que tenhamos uma pressão maior sobre o sistema de saúde e aí é necessário que esses leitos voltem a funcionar. Estamos tratando para que esses leitos sejam reabertos para atender a população da cidade do Rio de Janeiro. Ao todo são 235 leitos aproximadamente nas duas unidades”, disse, segundo o jornal O Globo.
A abertura de novos leitos atende a pedido do secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz. Por meio de ofício enviado ao ministério, Soranz havia solicitado 150 novas unidades para pacientes no tratamento de Covid.
Quarta dose da vacina
O ministro também falou sobre a possibilidade de aplicação de uma nova rodada de vacinação para a população. Ele não quis chamar de quarta dose, mas de “política para 2022”.
“Essa questão do momento em que será aplicada o que é chamada de quarta dose, mas que na realidade não é quarta dose, é a política de 2022. A prioridade hoje é avançar com a segunda dose naqueles que não tomaram e avançar com a dose de reforço”, disse.