metropoles.com

Em visita a loja de motos, Bolsonaro defende Pazuello: “Tremendo gestor”

Bolsonaro também reforçou apoio aos seus candidatos à presidência da Câmara e do Senado, em eleições que ocorrem na segunda-feira (1/2)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro faz revisão em sua moto na concessionária Freedom do sia, na manhã desse sábado (30/1).
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro faz revisão em sua moto na concessionária Freedom do sia, na manhã desse sábado (30/1). - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deixou o Palácio da Alvorada na manhã deste sábado (30/1) para ir a uma loja de motos, próxima à feira dos Importados, em Brasília. O estabelecimento é o mesmo no qual ele comprou uma moto em 2019. No local, Bolsonaro falou sobre a decisão do procurador-geral da República, Augusto Aras, de pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito para investigar a conduta do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na crise sanitária do Amazonas após analisar representação do partido Cidadania.

“Trabalho excepcional do Pazuello, tremendo gestor. Pode investigar o Pazuello, não tem omissão. Duvido que com outra pessoa teria tido outra resposta. Quando ele ficou sabendo (sobre a situação em Manaus), em três dias fez o oxigênio chegar lá e a transportar o pessoal doente para outros estados. Ele faz tudo que é possível. Não temos nada a temer na investigação”, declarou Bolsonaro.

Nesta sexta-feira (29/1), a Polícia Federal abriu o inquérito, por determinação do ministro Ricardo Lewandowski, do STF. A primeira providência da PF será a marcação da data do depoimento de Pazuello.

O presidente também fez comentários sobre a eleição para presidência da Câmara e do Senado, na próxima segunda-feira (1/2). “Sou simpático ao Arthur Lira e ao Rodrigo Pacheco, mas quem vai decidir é o parlamento. Queremos discutir a pauta, tem várias reformas, a privatização da Eletrobrás, privatização do Correio, regulação fundiária”, afirmou.

5G

Bolsonaro também se manifestou sobre o fornecimento de tecnologia 5G para o Brasil. “Não tem nada acertado sobre o 5G, o Fábio Faria fará uma viagem para discutirmos quais países podem apresentar a melhor proposta. Ninguém está fora, precipita-se quem acha que estou negociando o 5G. O Brasil mudou na política externa, estamos fazendo a coisa certa, em especial, com o ministro das relações exteriores”, declarou.

Nesta sexta-feira (29/1), o governo federal decidiu liberar a chinesa Huawei para o fornecimento da tecnologia para o 5G no Brasil. Também estabeleceu a necessidade das empresas vencedoras do leilão da quinta geração da telefonia móvel no país criarem uma rede privativa para atender ao governo federal.

7 imagens
Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro fala com a imprensa
Presidente tem se envolvido em declarações polêmicas, como naquelas a favor da cloroquina no combate à pandemia
1 de 7

Bolsonaro esteve em uma loja de motos próxima à Feira dos Importados, em Brasília (DF)

Hugo Barreto/Metrópoles
2 de 7

Hugo Barreto/Metrópoles
3 de 7

Presidente Jair Bolsonaro

Hugo Barreto/Metrópoles
4 de 7

Presidente Jair Bolsonaro fala com a imprensa

Hugo Barreto/Metrópoles
5 de 7

Presidente tem se envolvido em declarações polêmicas, como naquelas a favor da cloroquina no combate à pandemia

Hugo Barreto/Metrópoles
6 de 7

Hugo Barreto/Metrópoles
7 de 7

Bolsonaro também comentou as eleições para a presidência da Câmara dos Deputados e do Senado

Hugo Barreto/Metrópoles

Congresso

A definição do próximo presidente do Senado e a abertura do ano legislativo no Congresso Nacional marcam, a partir desta segunda-feira (1/2), uma nova configuração política no âmbito do Poder Legislativo.

A cada dois anos, obedecendo à Constituição, novas Mesas são escolhidas para comandar o Senado e a Câmara. A eleição dos novos membros da Mesa do Senado começa com a reunião preparatória marcada para às 14h desta segunda, quando é escolhido o presidente do Senado em votação secreta.

A Câmara dos Deputados também realiza nesta segunda-feira, a partir das 19h, a eleição da Mesa que vai conduzir as atividades da Casa no biênio 2021-2022. A eleição será presencial, com urnas dispostas no Plenário e nos salões Verde e Nobre, espaços que ficarão restritos aos parlamentares.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?