metropoles.com

Em vídeo, prefeitos pedem ajuda internacional para combater a pandemia

Gravação reúne prefeitos de diferentes matizes ideológicas e tem legenda em inglês. Iniciativa é da Frente Nacional de Prefeitos (FNP)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/FNP
Montagem prefeitos
1 de 1 Montagem prefeitos - Foto: Reprodução/FNP

Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (29/3), prefeitos pedem socorro internacional diante da situação do Brasil na pandemia de Covid-19. Na peça, produzida pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), chefes de Executivos municipais retratam a situação atual do país, citando os recordes de mortes, a falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de insumos, as mutações do vírus e o colapso no sistema de saúde.

A gravação, com legenda em inglês, tem o objetivo de sensibilizar a mídia internacional para a situação da pandemia no país.

“Estamos atrasados e vivendo um colapso no sistema de saúde, no turismo, na economia e na vida do povo brasileiro”, dizem os prefeitos. “O Brasil precisa de ajuda.”

O vídeo reuniu os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM); de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT); de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM); de Salvador, Bruno Reis (DEM); de Belém, Edmilson Rodrigues (PSol); de Fortaleza, José Sarto (PDT); de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB); e de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB).

Assista:

Embora não façam referência explícita ao governo federal, os prefeitos afirmam que a situação vivida pelo Brasil impede a assistência adequada dos pacientes e que o país está atrasado.

“Acreditamos que com a ajuda de outras nações podemos disponibilizar leitos, medicamentos, testagem gratuita, vacinas, oxigênio, auxílio às populações mais vulneráveis”, afirmam os prefeitos. “Acreditamos na ciência e precisamos de mais vacinas.”

O grupo também defende o reforço de medidas preventivas e alerta para a fase crítica da pandemia no país, alegando que o Brasil se tornou o epicentro da pandemia no mundo.

Na gravação, o presidente da FNP, Jonas Donizette, afirma que os prefeitos estão fazendo sua parte, promovendo o isolamento social, o uso de máscaras e “tomando medidas firmes para restringir a circulação das pessoas e impedir a contaminação pela Covid-19”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?