Em vídeo, Damares pede proteção a crianças e adolescentes no Carnaval
Ministra grava mensagem com alerta para desaparecimentos e contra abusos sexuais durante as festas. Indica Disque 100 e 190 para denúncias
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, gravou um vídeo alertando para desaparecimentos e abusos contra crianças e adolescentes durante o Carnaval. Em 1min46s de gravação, ela diz que é uma época na qual aumentam essas ocorrências no país.
“Esse período é um campo fértil para os abusadores e exploradores de crianças”, afirma Damares, que foi vítima de pedofilia quando criança. Segundo a ministra, o telefone de denúncias Disque 100 registra 30% de aumento nos índices das denúncias desses crimes durante o Carnaval.
Ligado à pasta de Damares, o Disque 100 é um serviço de proteção a crianças e adolescentes, com foco na violência sexual. No vídeo, Damares pede que “qualquer atitude suspeita” seja informada por este meio; pelo número 190, da Polícia Militar, ou, ainda, pelo aplicativo Proteja Brasil.
Confira:
A ministra ainda manda outro recado para os foliões: “Não tirem os olhos das crianças durante este período de festa”. Ela diz também que a pasta tem o compromisso de erradicar a violência sexual do país.
No final, Damares faz mais um alerta para os brasileiros: “Divirtam-se, mas protejam as crianças!”.