Em viagens da semana, Lula encontra candidatos do Nordeste e Sudeste
Presidente Lula fará mais um tour pelo país a menos de duas semanas do segundo turno das eleições municipais
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará mais um tour pelos estados brasileiros nesta semana. Entre os destinos, o titular do Planalto tem Natal (RN), Salvador (BA), e São Paulo (SP) na agenda.
Em duas das três capitais, o PT possui candidatos que irão disputar o segundo turno das eleições municipais, em 27 de outubro, e há expectativa de que o presidente contribua para as campanhas.
Na capital do Rio Grande do Norte, a aposta do PT é a deputada federal Natália Bonavides, que disputa a prefeitura contra o colega de Congresso Paulinho Freire (União). No primeiro turno, o deputado federal teve 44,08% dos votos, contra 28,45% de Natália.
Além de dominar mais uma cidade, petistas torcem pela vitória da parlamentar, pois ela representaria uma renovação dentro do partido, por ser considerada de uma ala mais jovem, aos 36 anos.
Lula visita Natal na quarta-feira (16/10) e, no dia seguinte, parte para Salvador (BA). Na capital baiana, a prefeitura já foi decidida com a reeleição de Bruno Reis. No entanto, na região metropolitana há Camaçari, onde o PT é representado no segundo turno com o postulante Caetano.
Na sexta-feira (18/10), o chefe do Executivo visita São Paulo (SP) para o lançamento do programa de crédito Acredita. Como ressaltou o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o presidente mantém em aberto as agendas da noite e de sábado (19/10) para poder fazer campanhas.
Além da capital, onde o Lula apoia Guilherme Boulos (Psol) com a vice Marta Suplicy (PT), o titular do Planalto poderá visitar Mauá e Diadema. Nos municípios, competem em segundo turno os petistas Marcelo Oliveira e Filipe, respectivamente.
Confira a página especial sobre as Eleições de 2024.
Lula tem intensificado as visitas a cidades de aliados, uma vez que na próxima semana, às vésperas do segundo turno, a agenda do presidente será tomada pela viagem a Kazan, na Rússia, para participar da cúpula dos Brics, entre 22 e 24 de outubro.