Em viagem, Simone Tebet não vai a almoço de Lula com ministras
Tebet está na República Dominicana para participar da Assembleia Anual dos Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, foi a ausência feminina ao almoço alusivo ao Dia Internacional das Mulheres promovido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pela primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, nesta sexta-feira (8/3).
Tebet está na República Dominicana para participar da Assembleia Anual dos Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), entre 7 e 10 de março. Na agenda, a ministra deve discutir, entre outras questões, ações de igualdade de gênero e diversidade.
Nesta sexta, Tebet participa de um almoço com ministros de Estado de países da América do Sul em homenagem ao Dia da Mulher.
“A pergunta que nós vamos fazer e esperamos ter respostas positivas é: onde está o dinheiro dos bancos para que os países, inclusive o Brasil, possam financiar projetos voltados para as mulheres?”, afirmou a ministra em um vídeo publicado no Instagram.
Almoço no Tia Zélia
O presidente Lula e a primeira-dama Janja receberam ministras e secretárias nacionais para um almoço em alusão ao Dia Internacional da Mulher, no restaurante Tia Zélia, em Brasília. Durante o evento, o petista fez um discurso, afirmando que as políticas voltadas para as mulheres não são “favores do governo” e, sim, fruto das conquistas femininas.
Ministérios comandados por homens tiveram a instrução de mandarem mulheres de representantes, como ocorreu com o Ministério do Turismo.