metropoles.com

Em viagem, Onyx negocia Previdência pelo celular, diz Joice Hasselmann

A líder do governo no Congresso garantiu que as negociações sobre a reforma da previdência continuam mesmo com a ausência dos ministros

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Valter Campanato/Agência Brasil
A deputada Eleita Joice Hasselmann, fala com a imprensa
1 de 1 A deputada Eleita Joice Hasselmann, fala com a imprensa - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Mesmo com a ausência dos ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e o general Santos Cruz (Secretaria de Governo) – ambos em viagens – a líder do governo no Congresso Nacional, deputada Joice Hasselmann (PSL), garantiu que as movimentações da reforma da previdência seguem normalmente no Legislativo.

“Entenda uma coisa: eu, Onyx e Santos Cruz somos exatamente a mesma coisa nesse momento, o mesmo corpo, o mesmo organismo. A gente está jogando junto. Onde um está, o outro está”, afirmou a líder.

A deputada alegou que as negociações estão sendo realizadas via mensagens de celular. “O fato do ministro Onyx não estar aqui fisicamente não significa que ele não esteja na articulação política. Ele diz: Joyce, faz isso e faz aquilo, conversa com fulano e com beltrano. Eu estou o dia inteiro conversando com ele e com o Santos Cruz, cada um no seu canto”, explicou a deputada. “Estou tocando as articulações segundo orientações deles”, concluiu.

Onyx viajou neste domingo (10/3) à Antártida, a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PSL), para conhecer o Programa Antártico Brasileiro e inaugurar a infraestrutura de telecomunicações. Já Santos Cruz cumpre agenda oficial em Altamira, no Pará.

Pela manhã, Joice informou à imprensa que tinha uma série de reuniões e que passaria o dia no Planalto. Questionada sobre o temas das conversas, ela destacou a mudança nas aposentadorias. “Previdência sempre está em alta”, disse.

A deputada confirmou que vai se encontrar com Bolsonaro ainda nesta segunda -feira (11/3), mas não soube informar o horário da reunião. No mesmo dia, o presidente se encontra com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Apesar de a assessoria não ter confirmado o tema da conversa, eles devem tratar do início da votação da reforma da Previdência.

O governo e a imprensa
Sobre a polêmica envolvendo uma postagem do presidente Jair Bolsonaro (PSL) nas redes sociais atribuindo a um jornalista uma declaração que não existiu, Joice disse que não era o seu papel comentar o assunto. “Eu comento sobre as coisas quando eu tenho a notícia na fonte primária. O que eu sei sobre o que aconteceu foi o que eu vi na imprensa e na internet”, continuou.

A deputada confirmou ter lido o post do presidente pelas redes, mas disse que não teria como opinar sobre algo que está sabendo “pela metade”. “Eu não sei exatamente qual é a informação primária que está lá atrás, quem conversou com quem, como é a conversa na integra”,explicou.

No Congresso
A líder do governo no Congresso reafirmou o nome do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o deputado Fernando Francischini (PSL), e lembrou que o trabalho será iniciado nesta quarta-feira (11/3).

Além disso, líderes partidários no Congresso Nacional têm criticado a falta de comunicação política por parte do governo. A respeito do assunto, Joice garantiu que a situação vai melhorar. “Me dê duas semanas e tudo vai estar fluindo como um céu de brigadeiro”, concluiu a deputada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?