Em velório, Sérgio Moro diz que Teori Zavascki “foi um verdadeiro herói”
Juiz disse que “há uma grande desolação na magistratura”. Cerimônia é realizada neste sábado (21), no TRF-4
atualizado
Compartilhar notícia
O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos envolvendo a Operação Lava Jato na Justiça Federal do Paraná, já está no velório do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF). Família e amigos do ministros se reuniram neste sábado (21/1), no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
Em breve pronunciamento aos jornalistas, Moro destacou a importância do trabalho do ministro e dos processos que Teori julgava. Ele afirmou que o magistrado foi “um verdadeiro herói”. Disse, ainda, que “há uma grande desolação na magistratura”.
“Vim prestar homenagem ao ministro Teori Zavascki. Já me manifestei publicamente a respeito. Acredito que, pela qualidade, relevância e importância pelos serviços que ele prestava, e a situação difícil desses processos, pela importância desses processo, ele foi um verdadeiro herói”, disse.O acidente
Teori Zavascki morreu nesta quinta-feira (19), aos 68 anos, em decorrência de um acidente aéreo. De acordo com a Infraero, o bimotor onde estava o ministro decolou às 13h01 de Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty (RJ).
O avião pertencia ao grupo Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras. O dono dos hotéis Emiliano, Carlos Alberto Filgueiras, 69 anos, o piloto Osmar Rodrigues, 56, a pedagoga Maria Hilda Panas, 55 anos, e sua filha, Maíra Panas, 23, também estão entre as vítimas.