metropoles.com

Em tuíte, Sérgio Camargo relaciona Maju Coutinho a “preto de coleira”

Ele apagou post depois. Servidores acusam o presidente da Fundação Palmares por humilhação e terror psicológico na entidade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Xingamento de Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares
1 de 1 Xingamento de Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares - Foto: Reprodução/Twitter

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, foi às redes sociais comentar a reportagem do Fantástico, exibida nesse domingo (29/8). O programa revelou um trecho da ação do Ministério Público do Trabalho (MPT) contra Camargo, em que o ministério afirma que o presidente “contaminou todo o ambiente de trabalho e gerou terror psicológico”

“A matéria do Fantástico é 100% mentirosa e canalha, mas, ironicamente, me fortalece muito. Obrigado, imbecis!”, escreveu no tuíte.

Camargo ainda completou com uma ofensa à jornalista Maju Coutinho: “Não sou um preto de coleira. Não sou como a Maju…”. A publicação foi apagada alguns minutos depois.

4 imagens
Bolsonaro e Sergio Camargo
Sérgio Camargo, desde que foi lançado por Jair Bolsonaro ao cargo de presidente da Fundação Palmares, teve desentendimentos com o movimento negro
O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo
1 de 4

Sérgio Camargo chama Maju Coutinho de "preto de coleira"

Reprodução/Redes sociais
2 de 4

Bolsonaro e Sergio Camargo

Twitter/Sergio Camargo/Reprodução
3 de 4

Sérgio Camargo, desde que foi lançado por Jair Bolsonaro ao cargo de presidente da Fundação Palmares, teve desentendimentos com o movimento negro

Reprodução/ Facebook
4 de 4

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo

Reprodução/Facebook

A reportagem expôs trechos da ação que mostra frases ditas por Camargo, como “Máquina zero obrigatória para a negrada”, “Negro de esquerda é burro” e “A escravidão foi terrível, mas benéfica para os descendentes”. Ao menos 16 servidores e ex-funcionários alegam ter passado por humilhação e terror psicológico na entidade.

De acordo com o programa, a investigação começou a partir de denúncias do movimento negro no Brasil, que pressiona pela saída de Camargo desde que ele assumiu o cargo.

Alguns minutos após apagar a publicação inicial, o presidente da fundação fez um novo tuíte, em que critica novamente a reportagem. Essa segunda declaração veio em resposta a um seguidor que comentou que Camargo ficará “rico em breve”, afirmando que a matéria no programa dominical “trouxe um motivo ‘fantástico’ para que isso aconteça”.

“Rico não faço ideia, mas que a matéria do corrupto e desonesto Fantástico, ironicamente, me fortalece, disso não tenho dúvida! “, respondeu. “São racistas e gostam de pretos na sua coleira. Comigo, não!“.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?