Em surto, homem dá pedrada e paciente desmaia em posto de saúde; vídeo
Gravação mostra desespero e tiros depois que vítima foi ferida e caiu no chão em posto de saúde. Em surto, o agressor precisou ser contido
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um homem em surto psicótico atingiu um paciente com uma pedrada na cabeça, na recepção de um posto de saúde de Goiânia, no final da tarde da última segunda-feira (20/9).
A vítima estava no Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciam) Novo Horizonte, região sudoeste da capital, quando foi atingido por uma pedra e caiu inconsciente no chão.
Um vídeo feito logo após a agressão, mostra o paciente ensanguentado no chão e muito desespero na porta da unidade de saúde.
As imagens também mostram quando guardas rendem o doente psiquiátrico e alguns tiros são disparados. Uma pessoa chega a gritar “Mata ele! Assassino”.
Uma outra pessoa diz: “Pelo amor de Deus, o homem é doente”. Uma voz feminina grita: “Meu Deus! Não mata meu irmão! Ele tem problema!”
No vídeo é possível ouvir alguns disparos e ver o paciente ferido sendo colocado em uma maca. Uma mulher chega a se ajoelhar e pedir pela vida do homem que teve o surto psicótico.
A Secretaria de Saúde de Goiânia informou que o paciente ferido foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia. Já o agressor que teve o surto, foi dominado por agentes da Guarda Civil Metropolitana e levado para o Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc.