Em surto, homem ameaça matar a mãe, ataca militares e acaba morto pela PM
O boletim de ocorrência apontou que o homem era conhecido da polícia por ser usuário de drogas e por agredir a mãe e vizinhos
atualizado
Compartilhar notícia
Nessa quinta-feira (07/05), um homem de 36 anos acabou morto pela Polícia Militar depois de ter um surto. Ele ameaçou matar a própria mãe com uma barra de ferro e avançou em militares com uma faca. O caso ocorreu no bairro Mantiqueira, em Belo Horizonte (MG).
O boletim de ocorrência apontou que o homem era conhecido da polícia por ser usuário de drogas e por agredir a mãe e vizinhos, além de outras ocorrências de perturbações, segundo o jornal O Tempo.
No caso recente, ele ameaçou a mãe após ela negar dinheiro a ele. Os militares estavam conversando com a mãe e o padrasto dele, quando o homem saiu da casa com a barra de ferro. “Ele disse que não queria conversa e se alguém entrasse na residência, ia matar”, segundo consta no boletim.
Depois disso, a PM pediu reforços e a mãe dele pediu para que ele fosse levado e internado, pois ela tinha experiência com ele e isso já havia acontecido antes.
A mãe autorizou a entrada dos policiais na casa e, ao abrirem a porta do quarto dele, ele partiu pra cima dos militares, que usaram balas de borracha contra o agressor. O que não fui suficiente para contê-lo.
O homem atacou os policiais com uma faca e com a barra de ferro e, então, os militares fizeram três disparos que acabaram atingindo o seu corpo. O agressor ainda foi socorrido e levado ao hospital Risoleta Neves, mas morreu pouco tempo depois. A Polícia Militar informou que a corregedoria da corporação esteve no local e não detectou irregularidades no ato dos agentes.