metropoles.com

Em SP, bispo renuncia à Diocese de Rio Preto após vídeo íntimo vazar

Pedido de Tomé Ferreira da Silva foi aceito pelo papa Francisco e divulgado pela CNBB. Em 2018, ele foi investigado por abuso sexual

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV TEM
bispo-1
1 de 1 bispo-1 - Foto: Reprodução/TV TEM

O bispo Tomé Ferreira da Silva renunciou ao cargo na Diocese de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, após um vídeo íntimo vazar. A renúncia foi aceita pelo papa Francisco e divulgada nesta quarta-feira (18/8) pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

As imagens, que viralizaram nas redes sociais, mostram o religioso seminu e acariciando o órgão sexual em uma videochamada.

Desde o episódio, o bispo não se pronunciou sobre o caso. De acordo com um comunicado publicado no site da CNBB, com a saída de Tomé Ferreira, o arcebispo de Ribeirão Preto (SP), Moacir Silva, foi nomeado para o cargo.

“A Nunciatura Apostólica informa que o Santo Padre aceitou hoje o pedido de renúncia ao governo pastoral da Diocese de São José do Rio Preto, apresentada por S. Excia. D. Tomé Ferreira da Silva, nomeando, ao mesmo tempo, como Administrador Apostólico, o Exmo. Sr. D. Moacir Silva, arcebispo de Ribeirão Preto”, diz o comunicado divulgado pela CNBB.

Comunicado da renúncia de Dom Tomé à Diocese de Rio Preto (SP) foi divulgado no site da CNBB — Foto: Reprodução/Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

Em 2018, ele foi investigado por suposta omissão em casos de abuso sexuais. O próprio Dom Tomé teria trocado mensagens de cunho sexual com um jovem na época.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?