Em silêncio, Bolsonaro deixa cemitério após enterro de sua mãe
Dona Olinda foi sepultada no mesmo local que o pai de Bolsonaro, na cidade de Eldorado, no interior de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Eldorado – Em silêncio, o presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Cemitério Central de Eldorado, no interior de São Paulo, por volta das 17h10 desta sexta-feira (21/1) após o enterro de sua mãe, Olinda Bolsonaro.
Ela foi sepultada no mesmo cemitério que o pai do presidente, Percy Geraldo Bolsonaro.
Olinda foi velada das 10h30 às 16h30 na Paróquia Central. Houve uma cerimônia católica no local, com cânticos religiosos. Enquanto o presidente e sua família estavam no espaço, o velório ficou fechado para outras pessoas.
O enterro teve início às 16h50 e se mostrou silencioso. Bolsonaro, que se emocionou durante a cerimônia, estava acompanhado de sua esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, e de seus filhos Flávio e Renan.
Além da família, viam-se presentes moradores da cidade que eram próximos de dona Olinda, além de membros da Marinha.
O mandatário, que estava em viagem oficial ao Suriname desde quinta-feira (20/1), saiu de Paramaribo e desembarcou em Congonhas (SP) nesta sexta (21/1). Ele cancelou a viagem a Georgetown, na Guiana.
Olinda, que sofria de Alzheimer, morreu aos 94 anos na madrugada desta sexta. A matriarca estava internada no Hospital São João, em Registro, cidade a cerca de uma hora de Eldorado. A causa do óbito não foi revelada.