Supermercado é saqueado duas vezes em SP na mesma semana
O estabelecimento fica em Praia Grande, litoral paulista, e teve prejuízo de R$ 70 mil
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um mercado foi saqueado duas vezes, na mesma semana, em Praia Grande, no litoral paulista, durante o período de lockdown. O primeiro assalto aconteceu no dia 23 de março, data que a medida restritiva entrou em vigor na região. E o segundo na sexta-feira, dia 26/3. Ambos de madrugada.
Em acordo com o decreto de restrição à circulação, o estabelecimento encerrou as atividades às 20h. Ambos os assaltos ocorreram depois da meia noite. As câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ação dos criminosos.
No dia 23/2, as imagens mostram que cerca de 10 pessoas invadiram o local, todos com os rostos cobertos e carregando mochilas. A porta do supermercado foi arrombada com um pé de cabra.
No dia 26, a ação foi semelhante. Os assaltantes novamente máscaras e bandanas para cobrir o rosto e arrombam novamente a porta, fugindo minutos depois com as mochilas cheias de produtos.
Ao G1, um funcionário do supermercado, que não quis se identificar, disse que o prejuízo foi de R$ 70 mil. “Levaram alguns alimentos, mas o foco foi whisky e cigarros”, relatou.
Os casos foram registrados no 2º DP de Praia Grande. Até o momento, ninguém foi preso.