Em São Paulo, ataque de abelhas deixa cinco cães mortos
O abrigo que cuida dos cachorros, está arrecadando insumos para cuidar dos animais que sobreviveram ao ataque
atualizado
Compartilhar notícia
Cinco cães foram mortos em um ataque de abelhas na Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa, na cidade de Nova Odessa, a cerca de 130 km de São Paulo. O ataque que aconteceu no domingo (29/11), deixou outros cinco cães internados, em estado gravíssimo. Segundo a entidade, duas voluntárias estavam no local no momento do incidente.
Segundo a EPTV, afiliada da Rede Globo na região, tudo aconteceu quando uma das voluntárias da associação foi ao jardim regar as plantas, se assustou com a quantidade de abelhas, e os cães acabaram sendo atacados.
De acordo com a Associação Amigos dos Animais, outros voluntários foram ao local para ajudar, bem como a Defesa Civil e os bombeiros voluntários. O prefeito do município, Leitinho (PSD), também compareceu para medicar os animais, já que, além de prefeito ele também tem formação em medicina veterinária. A Defesa Civil pulverizou o local a fim de evitar novos ataques.
No Facebook, a organização afirmou que necessita de “ajuda pra pagar as internações e comprar medicamentos.
Para quem não viu o vídeo de ontem, nosso abrigo foi atacado por um enxame de abelhas! 😭
.
Nossos voluntários foram…Publicado por Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa – AAANO em Segunda-feira, 30 de novembro de 2020