Em reunião, Lula nega troca de ministros: “Não estou pensando nisso”
Fala do presidente ocorre em meio a especulações de uma troca no Ministério das Comunicações, após Juscelino Filho ser indiciado pela PF
atualizado
Compartilhar notícia
Em reunião com os ministros, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) negou, nesta quinta-feira (8/8), uma reforma ministerial. O chefe do Executivo disse estar “muito satisfeito” com as entregas dos titulares das pastas.
“Estou muito satisfeito com o trabalho até agora, a imprensa não discute mais se vai trocar ministério. Todo mundo sabe que quem troca sou eu, não é jornalista que não gosta de ministro”, afirmou.
“Se eu tiver que trocar alguém, vou trocar. Não estou pensando nisso, em time que está ganhando a gente não mexe”, completou.
A fala ocorre após especulações de que o presidente trocaria o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que está ausente da reunião. No lugar dele, compareceu Sônia Faustino Mendes, listada como “ministra substituta”.
O ministro está na Colômbia para a Cúpula Latino-Americana de Inteligência Artificial e, pelo X, disse que levará “a visão do governo do presidente Lula sobre IA”.
Em junho, Juscelino foi indiciado pela Polícia Federal por suspeita de participação em organização criminosa e crime de corrupção passiva.
Questionado sobre o ministro, Lula disse que, enquanto “não houver” uma denúncia pela Procuradoria-Geral da República, Juscelino ficará no cargo.