metropoles.com

Em rede nacional, Temer destaca gestão do governo para reforçar imagem

Pronunciamento ocorre na mesma semana na qual a imprensa divulga haver grande possibilidade de a PGR denunciar presidente pela terceira vez

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
O presidente Michel Temer entregou condecorações a 11 colombianos que auxiliaram no resgate às vítimas do voo da Chapecoense  – Brasília – DF 16/12/2016
1 de 1 O presidente Michel Temer entregou condecorações a 11 colombianos que auxiliaram no resgate às vítimas do voo da Chapecoense – Brasília – DF 16/12/2016 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, realizado na noite desta sexta-feira (20/4), o presidente Michel Temer (MDB) destacou, em tom de otimismo, medidas adotadas ao longo de seu governo à frente do Palácio do Planalto. A ideia é passar a imagem de bom gestor, fundamental após suspeita de beneficiar empresas do setor portuário ao editar o chamado Decreto dos Portos e de a Procuradoria-Geral da República (PGR) estudar apresentar a terceira denúncia contra ele na Câmara dos Deputados. O emedebista afirmou que “a torcida organizada pelo fracasso tenta bater bumbo”, mas “a verdade é que o Brasil virou esse jogo”.

A declaração ocorreu quando o presidente mencionou a retomada do crescimento econômico no país durante os últimos dois anos. “É fácil bater no Michel Temer! É fácil bater no governo. Quero ver fazer. Quero ver conquistar! Quero ver construir e realizar o que nós conseguimos avançar em tão pouco tempo”, declara. ” Alcançamos, nesses dois anos, vitórias expressivas, recordes após recordes, mas muitos teimam em não perceber a mudança. Em não admitir o nosso sucesso: o sucesso do Brasil”, acrescentou.

A decisão de o presidente se manifestar à nação ocorre após a imprensa noticiar, ao longo desta semana, que é forte a possibilidade de a PGR formular nova denúncia contra o político. Desde o início do governo Temer, a base governista na Câmara enterrou dois pedidos de investigação, apresentados pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. Agora, a procuradora-geral Raquel Dodge estaria na iminência de decidir por um novo pedido, segundo fontes da própria PGR.

Verso e prosa
Antes de listar ações desempenhadas em sua gestão, Temer citou a comemoração do Dia de Tiradentes e do descobrimento do Brasil – nestes sábado (21) e domingo (22), respectivamente. Versos da obra Romanceiro da Inconfidência, de Cecília Meireles, também foram usados pelo emedebista para falar sobre liberdade.

“Somos livres e vivemos em um Estado democrático de direito, onde deve haver o respeito mútuo, às leis e, principalmente, à Constituição Federal. Desrespeitá-la é criar insegurança e instabilidade entre pessoas e instituições”, declara Michel Temer.

Na sequência de seu discurso, o presidente enfatizou que sua gestão possibilitou o “projeto do maior salário mínimo da história”, a menor inflação e os menores juros de todos os tempos, além de dar início à reforma do ensino médio e expandir o volume de vagas para 500 mil ao ensino em tempo integral”.

Temer também destacou entre as recentes realizações do governo federal a criação do Ministério da Segurança Pública e a instauração da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. Em suas palavras, são iniciativas inéditas para assegurar proteção à população carioca e reforçar o enfrentamento e o combate à violência urbana e ao crime organizado.

Eleições
Possível candidato à reeleição, Michel Temer fechou seu pronunciamento falando sobre o pleito de outubro, quando, segundo ele, será necessário “acabar de vez com uma disputa irracional que busca jogar uns contra outros”. E garante que o processo eleitoral deverá transcorrer na maior tranquilidade.

De acordo com a assessoria de comunicação do Palácio do Planalto, o pronunciamento foi gravado na quarta-feira (19), no Palácio do Alvorada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?