Em recurso de multa, goiano diz estar possuído por demônio de cinema
Motorista foi flagrado em Rio Verde por excesso de velocidade. Ele disse ter sido tomado pela entidade Pazuzu, a mesma do filme O Exorcista
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Tinha tudo para ser apenas mais uma infração de trânsito bem corriqueira: excesso de velocidade. Mas a justificativa do condutor no recurso administrativo chamou a atenção em Rio Verde, região sudoeste de Goiás. Segundo o motorista, ele estava possuído por uma entidade demoníaca chamada Pazuzu na hora que foi flagrado acima da velocidade permitida para o local.
De acordo com o documento protocolado na Agência Municipal de Trânsito (AMT), Leonardo Puccinelli, de 42 anos, relatou que, no dia 15 de dezembro de 2020, seguia de Quirinópolis – cidade em que reside-, para Rio Verde, uma distância de 113 km, onde levaria a esposa ao médico. Conforme o depoimento, em determinado momento, ele perdeu a consciência.
Segundo consta no documento, o condutor do veículo, que trabalha com vendedor de peixe, alegou que a entidade Pazuzu tomou conta de seu corpo e “efetuou a transgressão de trânsito que está sendo discutida na presente defesa”. Ainda de acordo com o documento, Leonardo só recobrou a consciência ao chegar no consultório médico dentro do horário.
“No desesperado intuito de não atiçar a ira dos deuses da medicina, efetuou uma pequena oração rogando por proteção celestial. Todavia, por um revés do destino, a oração que deveria ascender aos céus efetuou uma curva errada […] indo direto para as mais obscuras e profundas entranhas da Terra”, diz o homem no documento.
Casos inusitados relacionados com o trânsito não são raros. Recentemente, no Distrito Federal, foi apreendida uma motocicleta com valores recordes em multas. Além disso, há dois anos, um motorista de Brasília foi apontado como o que tinha maior média de multas do Brasil.
Cinema
Voltando para o caso goiano, o tal demônio Pazuzu faz parte da mitologia suméria, cuja origem remonta a cerca de mil anos antes de Cristo. Filho do deus Hanbi, rei do submundo, esse personagem era o líder dos demônios do vento, responsável por trazer a seca e a fome, assim como as tempestades.
Mas esse seria apenas um assunto conhecido de pesquisadores de mitologias se a entidade não tivesse sido convocada para o elenco do famoso filme O Exorcista. Esse clássico do terror que estreou em 1973 contava a história da possessão demoníaca da menina Regan MacNeil, de 12 anos. O responsável pela possessão seria justamente Pazuzu. A história gira em torno da tentativa de um padre de retirá-la das garras da entidade.
Da Suméria, passando por Hollywood e até chegar a Rio Verde, ainda não se sabe bem se terá êxito a suposta participação da entidade neste último caso.
O órgão de trânsito da cidade goiana já antecipou que o recurso do motorista será analisado dentro de até 90 dias mas somente à luz da legislação de trânsito.