Em reação a domínio bolsonarista no WhatsApp, surge o Bolsoflix
Inaugurada nesta sexta-feira (14/5), a página é de autoria de um coletivo independente. Os vídeos podem ser compartilhados na rede social
atualizado
Compartilhar notícia
Uma página inaugurada nesta sexta-feira (14/5) promete reunir conteúdos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na web. Intitulado de Bolsoflix, o site conta com materiais em vídeo que podem ser compartilhados via WhatsApp. A iniciativa nasce em reação ao domínio bolsonarista na rede social.
“Os melhores conteúdos anti-Bolsonaro para disparar nas suas redes. Escolha qualquer peça da nossa curadoria e nós te encaminhamos pelo WhatsApp”, consta na página inicial da plataforma.
Os criadores do site dizem ser um “coletivo independente e apartidário”. Essas, no entanto, são as únicas informações sobre a autoria do material divulgado na página.
“Esse site foi produzido com indignação por um coletivo independente e apartidário que não aguenta mais o desgoverno Bolsonaro”, afirmam os criadores.
Circula, nas redes sociais, um trailer da inauguração do portal. O vídeo mostra frases polêmicas ditas por Jair Bolsonaro, como “chega de frescura” e “gripezinha”, declarações dadas sobre a pandemia de Covid-19.
“Bolsoflix. O melhor e mais completo acervo para encontrar um vídeo contra Bolsonaro. Encontre, mande no grupo da família e seja feliz”, diz o material.
Veja o trailer do “Bolsoflix”:
BOLSOFLIX TRAILER from Bolsoflix on Vimeo.
Categorias
O Bolsoflix conta com oito categorias de vídeos sobre o governo de Jair Bolsonaro: Destaques, Pandemia, Corrupção, Violência, Mentiras, Economia, Miscelânea e Arrependidos.
Na aba Destaques, o Bolsoflix apresenta um compilado de vídeos intitulado de “Bolsonaro não quer te vacinar”. O material mostra trechos da oitiva de Carlos Murillo, CEO Dda Pfizer na América Latina, durante a Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid-19 no Senado Federal.
“Um ditador anti-vacinas toma o poder em meio à maior pandemia da história. Terror”, descreve a página.
Bolsonaro não quer te vacinar from Bolsoflix on Vimeo.
Além disso, o site reúne vídeos em que o presidente minimiza a pandemia, nega a importância de vacinas contra a Covid-19 e promove aglomerações.
Entre os destaques, também há imagens sobre a família Bolsonaro. Com o título Bolso Família — referência ao programa social para famílias de baixa renda — o material critica escândalos de corrupção nos quais os filhos do presidente estão envolvidos.
Bolso Família from Bolsoflix on Vimeo.
Um dos exemplos é o caso das rachadinhas, em que o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) é acusado de desviar dinheiro de cofres públicos.
Também há vídeos que criticam a gestão de Paulo Guedes à frente do Ministério da Economia e o aumento do preço dos alimentos desde o início do governo Bolsonaro.