Em pronunciamento em rede nacional, Michelle Bolsonaro parabeniza mães
Esposa do presidente Jair Bolsonaro (PL) e ministra da Família, Cristiane Brito, listaram ações do governo para as mulheres
atualizado
Compartilhar notícia
Junto à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Rodrigues Brito, a primeira-dama Michelle Bolsonaro participou, na noite deste domingo (8/5), de um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV em comemoração ao Dia das Mães.
A exibição durou pouco mais de três minutos e a esposa do presidente Jair Bolsonaro (PL) listou ações do governo para mulheres e falou sobre o que é ser mãe. Michelle também parabenizou “todas as mães heroínas”. A ministra Cristiane Rodrigues Brito proferiu mensagem semelhante, revezando falas com a primeira-dama.
Assista:
“Por conhecer os desafios da maternidade, temos o compromisso de cuidar das mães do nosso país”, disse a primeira-dama. “Nesse sentido, o Governo Federal tem implementado uma série de ações que beneficiam as mães brasileiras. Hoje, elas são prioridade no Auxílio Brasil, nos programas habitacionais e em todos os processos de regularização fundiária”, listou Michelle.
Em pronunciamento de 3 minutos e 30 segundos, Michelle Bolsonaro fala por mais de 1 minuto e meio.
Rede nacional foi solicitada pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Britto. Primeira dama não tem direito a esse tipo de pronunciamento.
(Via @SamPancher) pic.twitter.com/px87RBtZ8N
— Metrópoles (@Metropoles) May 9, 2022
Segundo a norma do Planalto que trata de pronunciamentos, “a formação de rede nacional de rádio e televisão [existe] para atender à solicitação de transmissão de pronunciamentos dos chefes dos três Poderes da República e, eventualmente, para transmissão de comunicados de ministros de Estado em temas de relevância e interesse nacionais, como campanhas de vacinação para evitar epidemias”.
Ao longo de sua gestão, Bolsonaro não usou a rede nacional rádio e televisão com o objetivo de parabenizar as mães.