Em postagem, Doria elogia Lula: “O vírus não escolhe ideologia”
Após tornar público desentendimentos com Bolsonaro, o governador usou a rede para falar que não é hora de focar nas diferenças
atualizado
Compartilhar notícia
Após desentender-se com Jair Bolsonaro (sem partido) devido às medidas adotadas para o combate ao coronavírus no Brasil, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), retuitou uma postagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiando a atuação de governadores e prefeitos.
Pela rede, Doria afirmou que “o vírus não escolhe ideologia nem partidos” e que não é hora de focar nas diferenças.
Na postagem, o ex-mandatário ressaltou o trabalho dos chefes dos executivos locais na luta contra a Covid-19 e enalteceu uma ação da Polícia Militar de São Paulo, que invadiu uma fábrica para pegar máscaras.
Temos muitas diferenças. Mas agora não é hora de expor discordâncias. O vírus não escolhe ideologia nem partidos. O momento é de foco, serenidade e trabalho para ajudar a salvar o Brasil e os brasileiros. pic.twitter.com/Iri65Dhqfr
— João Doria (@jdoriajr) April 2, 2020
Doria e Bolsonaro têm se desentendido e trocado farpas sobre a condução da crise do coronavírus no país. Enquanto o presidente defende o isolamento vertical – no qual apenas pessoas dos grupos de risco ficam isoladas – governadores e prefeitos têm brigado pela horizontalidade – garantindo o isolamento da maior parte da população.
Na semana passada, os líderes protagonizaram um embate durante a reunião entre governadores e o chefe do Executivo. Após o episódio, o governador chegou a receber ameaças de morte de apoiadores de Bolsonaro.