Em post, Regina Duarte confunde São Sebastião com Santo Expedito
A atriz Regina Duarte disse que iniciará um “teste” na Secretaria Especial de Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Regina Duarte, que iniciará um “teste” na Secretaria Especial de Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), confundiu dois santos católicos em uma homenagem nas redes sociais.
Nesta segunda-feira (20/01/2020), São Sebastião é homenageado por católicos, umbandistas e adeptos do candomblé. Contudo, a atriz, ao comemorar uma reunião com Bolsonaro, acabou publicando uma imagem de Santo Expedito — milagreiro das causas impossíveis.
“Sou cristã. Católica. O feriado de hoje no Rio é dedicado a São Sebastião. Nada acontece por acaso. Olha só, querido seguidor, que dia importante pra ter sido chamada ao Rio pra uma conversa ‘olho no olho’ do nosso presidente da República”, escreveu no Instagram.
A publicação, ilustrada com uma imagem de Expedito, trouxe ainda uma mensagem de devoção: “Olha quanta simbologia contém a vida deste homem santo”, frisou.
Minutos depois, Regina publicou uma imagem de São Sebastião com a mensagem: “Aniversario da nossa querida cidade do Rio de Janeiro”. O santo é padroeiro da capital carioca.
As saudações a Santo Expedito ocorrem em 19 de abril. Em religiões de matriz africana, ele é ligado à falange Ogum (São Jorge). Já São Sebastião é Oxóssi, guerreiro das matas, que traz fartura e prosperidade.
Cargo na Esplanada
Regina Duarte afirmou que começará nesta quarta-feira (22/01/2020) o período de testes na Secretaria Especial da Cultura. A atriz disse que vai “noivar” com o governo.
De acordo com o Palácio do Planalto, Regina Duarte estará em Brasília para conhecer a Secretaria Nacional de Cultura do governo federal. A troca no comando ocorre após a demissão de Roberto Alvim, que fez um discurso com citações nazistas.