Em posse, Zema não cita Bolsonaro e faz minuto de silêncio por Pelé
Reeleito, Zema afirmou que entre as metas para seu mandato estão a conclusão de obras e o reforço das forças de segurança no estado
atualizado
Compartilhar notícia
Em cerimônia de posse neste domingo (1º/1), o governador reeleito em Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), fez um minuto de silêncio em homenagem a Pelé. Este foi o primeiro ato oficial de Zema.
Durante o evento, que ocorreu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o governador reeleito não fez qualquer menção a Jair Bolsonaro (PL). Nos últimos quatro anos, Zema foi importante aliado do ex-presidente e apoiou sua candidatura à reeleição para Presidência.
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que morreu na última quinta-feira (29/12) por conta de complicações de um câncer de cólon. Pelé é o maior jogador de futebol da história e sua morte refletiu em uma série de homenagens ao redor do Brasil e do mundo.
Zema foi empossado como governador de Minas Gerais pela segunda vez. O mandatário foi eleito, com mais de 6 milhões de votos ainda no primeiro turno, após disputa com o ex-prefeito da capital mineira Alexandre Kalil (PSD).
Metas para o mandato
Entre as metas para os próximos quatro anos, o governador elencou a conclusão de obras e o reforço das forças de segurança no estado.
“Temos metas importantíssimas para concluir aqui [em Minas Gerais]: a conclusão [de obras] dos seis hospitais regionais; a repactuação do Termo de Mariana, que está bem avançado; o reforço nas forças de segurança — vamos ampliar o efetivo; a recuperação das estradas; e as obras da região metropolitana, do metrô e do Rodoanel”, elencou.
Em pronunciamento, Romeu Zema fala sobre prioridades para o 2º mandato.