Em operação, polícia prende integrantes da milícia de Rio das Pedras
Seis homens foram presos em operação da Draco dentro de um condomínio no Itanhangá, zona oeste do Rio. Milicianos tentaram fugir na ação
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Polícia Civil prendeu seis integrantes da milícia que chefiava Rio das Pedras, na zona oeste do Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira (25/2). Segundo a polícia, o chefe da organização criminosa e mais cinco homens foram detidos durante a operação deflagrada pela Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Os milicianos estavam no condomínio Moradas do Itanhangá, localizado no bairro de Itanhangá. Fabiano Cordeiro Ferreira, o “Mágico”, era o chefe do grupo e foi detido junto com o parceiro Daniel Crichigno, o “Buiu”. João Henrique P. Silva, o “Pezão”, Rodrigo B. Morais, vulgo “Digão”, Marcos A. Sousa e Irlan Andrade também foram presos.
Com o bando da milícia, foram apreendidas três armas de fogo, diversas munições, três motocicletas, uma caminhonete blindada, cadernos contendo anotações de contabilidade do grupo e um rádio transmissor.
Os milicianos estavam armados e tentaram fugir, mas foram impedidos pela equipe da Draco. A organização paramilitar já estava sendo monitorada e mapeada há pelo menos dois meses pela inteligência da polícia.
Contra “Digão”, o chefe da cúpula, haviam dois mandados de prisão pendentes, pelas práticas dos crimes de organização criminosa, constituição de milícia privada e roubo majorado.
Segundo a Polícia Civil, “Digão” também teria participação na milícia da comunidade do campinho, na zona oeste.A operação foi coordenada pelo delegado Thiago Neves.