metropoles.com

Em ônibus, mulher chama adolescentes de “macacos” e é presa

Revoltados com a situação, os próprios passageiros acionaram a polícia e impediram o desembarque. Caso aconteceu em Vitória

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/TV Gazeta
onibus15
1 de 1 onibus15 - Foto: Divulgação/TV Gazeta

A atitude racista de uma mulher revoltou passageiros de um ônibus do sistema Transcol, em Vitória, na manhã desta sexta-feira (31/01/2020). Ela chamou dois adolescentes negros, de 15 e 16 anos, de “macacos“. A polícia foi acionada e prendeu a autora das ofensas. A informação é do portal G1.

Segundo depoimentos, os adolescentes embarcaram no transporte público e viram a mulher, que é branca, sentada em um assento preferencial. Ao lado, havia uma mãe, negra, com um bebê de colo, em pé. Eles então pediram para a acusada ceder o lugar.

Mesmo estando sentada em um dos assentos preferenciais – reservados a idosos, gestantes ou pessoas com crianças de colo e pessoas com necessidades especiais –, a mulher se revoltou com o pedido e chamou os dois de macacos. Ela ainda afirmou que eles não tinham o direito de dirigir a palavra a ela.

Após as ofensas, a mulher tentou desembarcar do ônibus no Terminal de Carapina, na Serra. No entanto, foi impedida pelos passageiros, que acionaram a polícia. Ela foi encaminhada à Delegacia Regional da Serra, onde foi autuada por injúria racial. A fiança estabelecida foi de R$ 1 mil.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?