metropoles.com

Em novas “dicas da semana”, Barroso manda indiretas a Bolsonaro

No Twitter, o ministro enviou recados velados ao presidente Bolsonaro, citando Machado de Assis, Mário Quintana e Kid Abellha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Especial para o Metrópoles
Imagem colorida do ministro Luís Roberto Barroso
1 de 1 Imagem colorida do ministro Luís Roberto Barroso - Foto: Igo Estrela/Especial para o Metrópoles

Os ataques desferidos pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), aparentemente não têm abalado o humor do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luís Roberto Barroso. Pelo menos é o que dá a entender o fato de o magistrado, em plena queda de braço em torno do “voto auditável“, ir às redes sociais para sugerir novas “dicas da semana” e enviar mais indiretas a Bolsonaro.

Nesta sexta-feira (6/8), Barroso indicou, no Twitter, um conto – “O Alienista”, de Machado de Assis -, um pensamento de Mário Quintana e uma música – “Fixação”, do Kid Abelha.

Veja:

Na obra de Machado de Assis, o protagonista, Dr. Bacamarte, um “alienista”, como eram conhecidos os psiquiatras no século XIX, cria a Casa Verde, um local para estudos sobre a mente humana, em experimento que lhe custa a própria sanidade.

A frase do poeta, tradutor e jornalista gaúcho Mário Quintana, pinçada por Barroso, é: “Aquilo que falam de mim não me diz respeito”.

Já a canção “Fixação”, de autoria de Paula Toller, Leoni e Beni, traz os seguintes versos no refrão: “Fixação/Seus olhos no retrato/Fixação/Minha assombração”.

Relembre a música:

“Filho da p***”

As “dicas” de Barroso foram publicadas em mais um dia de ataques do presidente contra o ministro. Bolsonaro xingou o magistrado nesta sexta, enquanto cumprimentava apoiadores em Joinville (SC).

Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro cumprimentava um idoso quando ofendeu Barroso. Não fica claro, no entanto, se o presidente disse “trai gente” ou “traz gente”.

“O filho da puta ainda trai [ou traz] gente dessa maneira. Aquele filho da puta do Barroso”, declarou o chefe do Executivo federal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?